Pesquisar este blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

ORTOGRAFIA: USO DO MAS OU MAIS


Mais ou Mas???

- Pai é um negócio fogo. O meu é _________ ou menos. Deixa jogar bola na rua, _________ nada de chegar perto da avenida.
- O Chico chorou, fez malcriação, _______ quando o pai diz não, é não mesmo, e não se fala __________ nisso.

Então...



1)  Agora, complete as frases com as palavras mas ou mais.

a)   De vez em quando, sempre dá briga no jogo, ________ é normal.
b)   Coloque __________ açúcar, _________ não deixe o suco muito doce.
c)    Gosto muito de dançar, _______ detesto quando pisam no meu pé!
d)   É muito ____________ divertido brincar ao ar livre, ________ só quando esta fazendo calor!
e)   Sara está doente. ________ será que ela tem se alimentado bem?
f)     Hoje estou cansada, __________ ainda preciso estudar.
g)   Talvez ele esteja ___________ animado amanhã, _________ hoje ele está muito triste.
h)   Saber o que você falou de mim não é __________ importante. _________ gostaria que você parasse com isso.
i)     ___________ você está errado quando diz que ela não gosta __________ de sair contigo!

2) Crie duas frases: em uma delas use Mais e na outra use Mas.

6 comentários:

  1. Adorei me dei super bem na prova de PRT com o uso do mais ou mas!

    ResponderExcluir
  2. adorei, perfeito este site tem tudo o que procuro vou sempre acesá-lo agora parabéns.

    ResponderExcluir
  3. eu adorei este site ele poderia ser unico do mundo muitos beijinhos anonima muito satisfeita

    ResponderExcluir
  4. adorei muito bom esses exercicios, me ajudou muito =D

    ResponderExcluir