Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SITUAÇÕES-PROBLEMA 7

Na festa do chope do Bolão foram consumidos 1442 litros de chope em uma semana. Quantos litros foram consumidos em média por dia .

Meu livro tem 160 páginas. Já li 92. quero terminar a leitura em 4 dias lendo o mesmo número de páginas em cada dia. Quantas páginas lerei por dia.

Três garçons juntaram as gorjetas do dia: 70 notas de 10 reais e 22 notas de 5 reais. Dividindo igualmente esse total, quanto receberá cada um .

Um caminhão transporta 85 sacas de café em cada viagem. Quantas viagens ele terá de fazer para transportar 680 sacas de café .

Um carro percorreu 264 quilômetros em 3 horas. Quantos quilômetros ele percorreu por hora, em média .

Para uma pessoa estar bem alimentada, é recomendável que ela tome 2 copos de leite por dia. Quantos copos de leite uma pessoa deve tomar em um ano .

Uma fábrica produz 375 aparelhos eletrodomésticos por mês. Quantos aparelhos eletrodomésticos ela produzirá em oito meses .

Para entregar um pedido de 360 cadernos, seu Juca fez pacotes com 15 cadernos em cada um. Quantos pacotes ele fez .

Um prédio comercial tem 20 andares. Até o 8º andar existem 24 escritórios por andar. Nos demais, existem 13 escritórios por andar. Quantos escritórios existem até o 8º andar. Quantos escritórios existem no prédio

Nenhum comentário:

Postar um comentário