Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SITUAÇÕES-PROBLEMA 5


1.    Tenho 12 anos. Vovô tem o quíntuplo de minha idade. Quantos anos tem vovô?
2.    Comprei 24 lápis meu irmão comprou triplo da quantia de lápis que comprou. Quantos lápis meu irmão comprou?
3.    Num jogo de roleta papai fez 570 pontos mamãe fez o dobro de pontos que papai e eu fiz 82 pontos a menos que mamãe. Quantos pontos fizemos juntos?
4.    Marcos tem uma coleção de 126 carrinhos. Seu primo tem o triplo dessa quantidade. Quantos carrinhos seu primo tem a mais?
5.    Num orfanato havia 246 meninos e 138 meninos. No meio do ano saíram 56 crianças que foram adotadas e então entrou o dobro das crianças que saíram. Quantas há agora no orfanato?
6.    Lucíola comprou 6 pacotes com 12 bombons cada um. Ganhou de seu tio mais 5 pacotes com o dobro da quantidade de cada pacote. Deu 3 dúzias a Raul. Com quantos bombons a Lucíola ficou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário